É um tratamento para alopecia ou seja, a famosa calvície, quando os fios de cabelos começam entrar em processo de miniaturização. O processo consiste na retirada dos fios de uma área não comprometida para realocar naquela que tem alopecia.
Quando o paciente é predisposto geneticamente, o problema se desencadeia pelos hormônios masculinos.
Como funciona o procedimento?
O procedimento é realizado por uma parte doadora que são os fios que serão retirados, e a parte receptora que serão os espaços para receber os fios.
O transplante capilar consiste em duas técnicas, a FUT (folicular unit transplant) e a FUE (folicular unit extraction), sendo mais utilizada a FUT onde o procedimento se faz com a retirada de uma faixa do couro cabeludo, cortando em pedaços e levando para o microscópio com alta frequência. Já a FUE, é um procedimento do qual são removidas da área doadora por meio de punches e pode deixar cicatrizes imperceptíveis. A diferença das técnicas são apenas como serão realizadas a consecução das unidades foliculares.
O procedimento é realizado com sedação através de anestesia local, dentro de um centro cirúrgico.
Os processos cirúrgicos são mais demorados, com a FUT é de 5 ou 6 horas e com a FUE leva de 6 a 10 horas.
É seguro realizar?
Por ser uma cirurgia minimamente invasiva, o processo é seguro, contanto que mantenha os cuidados no pós-cirúrgicos. Por ser autotransplante não existe a possibilidade de rejeição.
Quando vejo resultado e duração?
A duração do procedimento é definitivo e o resultado pode demorar para aparecer, em torno de três meses, porém com mais propriedade em um ano.
Você sabia?
Após implantar o folículo ele não irá cair mais.