É uma cirurgia plástica que remove todo excesso de pele causada por perda de peso excessivo, cirurgia bariátrica ou que apresente flacidez no torço. Muitas vezes a abdominoplastia não consegue resolver sozinha o que torna-se indicado a torsoplastia.
Como funciona o procedimento?
É realizado uma incisão na parte posterior do paciente, na região do abdômen podendo chegar até as nádegas, nesse processo consegue-se eliminar um pouco de gordura. Após esse procedimento, o cirurgião estica toda a pele e retira aquilo que ficou em excesso, refazendo o umbigo e costurando a pele na nova posição. Caso o paciente tenha uma flacidez grande se faz uma incisão longitudinal para remover o restante.
A anestesia pode ser geral ou peridural dependo do paciente, esse procedimento dura geralmente de 4 a 5 horas.
É seguro realizar?
A cirurgia é um processo seguro, porém precisamos atentar para os pós-operatórios, no primeiro momento o paciente poderá observar inchados, sentir dores pelo corpo e manchas, mas isso irá desaparecendo no decorrer dos dias. É importante não dirigir por no mínimo três semanas, uso obrigatório da cinta compressora, sessões de drenagem linfática, ingerir bastante liquido, banho após liberação médica e seguir as prescrições médicas quanto a cuidados e remédios.
Quando vejo resultado e duração?
Logo no começo da recuperação, o paciente já consegue observar bons resultados, e isso irá melhorando conforme o passar dos meses, mas com um prazo definitivo de 6 a 12 meses. É importante que o paciente mantenha o peso estável, para que não retorne o processo de excesso de gordura.
Você sabia?
A torsoplastia corrige problemas até do abdômen.