É uma prótese implantada quando o peitoral masculino acaba sendo menos desenvolvido ou quando apresenta a Síndrome de Poland. Sua composição é em gel diferente do silicone feminino no qual auxilia um músculo malhado. O procedimento é realizado para homens maiores de 18 anos pois o paciente já apresenta estrutura hormonal. O tamanho é avaliado pelo médico pois varia da estrutura corporal do paciente.
Como é o procedimento?
Feito com anestesia local ou sedação, o médico faz uma abertura abaixo da axila para realizar o implante. O tamanho pode variar, mas o formato sempre será retangular em todos os casos. A sutura é realizada com fios absorvíveis, a cicatriz é de forma discreta e o procedimento pode durar de 1 a 2 horas.
É seguro realizar?
Por ser uma cirurgia, poderá haver complicações caso não tenha os cuidados pós operatórios, sendo infecções ou sangramentos resultados não esperados. Mas na maioria dos casos os pacientes não têm complicações. É importante cuidar dos curativos, secá-los com secador de cabelo e limpá-los, realizar o uso da cinta por um mês ou até quando o médico achar necessário, realizar drenagem linfática para auxiliar no processo de cicatrização, evitar esforços e exposição ao sol além de seguir as recomendações médicas.
Quando vejo resultado e duração?
O resultado pode aparecer dentro do período pós-operatório, porém ainda estará inchado devido o procedimento, mas o resultado final aparece de 6 a 8 meses chegando até um ano.
Você sabia?
No Brasil, os volumes mais usados pelos homens são 190 e 230.