É uma cirurgia plástica que tem a função de retirar excesso de gordura e pele do corpo. O procedimento consiste também no fortalecimento da pele retirando a flacidez ou perda de tonicidade.


Como funciona o procedimento?


Serão feitas duas incisões, na horizontal que fica acima do umbigo e da púbis e na vertical para que a pele possa ser esticada reposicionando o umbigo, ocorrendo com o que os músculos abdominais sejam saturados e se tornem mais rígidos.
Após o término do procedimento serão colocados curativos e o dreno perto da região da púbis para que possa evitar acúmulo de líquidos, ele é indolor durante o momento que o paciente está com ele porém pode causar desconforto na hora de retirar.
A anestesia pode ser feita por peridural o que acaba sendo uma recuperação mais tranquila ou como a Raqui que é a geral permitindo um maior tempo de descanso para o paciente.
O tempo da cirurgia varia de paciente para paciente mas no geral costumam ser de uma a três horas.


É seguro realizar?


Assim como outras cirurgias, precisa de um cuidado pré e pós-operatórios, para fumantes os riscos de necrose podem ser um pouco elevado sendo necessário cuidados e avaliação médica. É recomendado cuidados pós-operatórios para que se possa evitar quaisquer infecções e tromboses.
Mulheres que desejam engravidar precisam analisar com o médico pois podem ocorrer risco sobre os resultados.


Quando vejo resultado e duração?


Considera-se que antes de 12 a 18 meses os resultados ainda não estarão completos. O abdômen pode apresentar inchaço nos primeiros meses. Durante os primeiros 35 dias é obrigatório o uso da cinta pós-cirúrgica.
O resultado pode variar de acordo com o estilo de vida do paciente, podendo variar desde cicatriz por conta dos cuidados do pós operatório até processos de engordar e emagrecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *