É uma cirurgia que reduz o excesso de tecido glandular mamário masculino. Ela pode ocorrer de duas formas, quando as glândulas mamárias se concentram no local que deveria apenas haver uma pequena camada de gordura, chamando de unilateral ou quando acontece nas duas chamando de bilateral, que cresce de forma desigual.
A ginecomastia pode ser classificada em três graus.

Como funciona o procedimento?


O tratamento se for realizado de forma de terapia hormonal, o paciente irá utilizar medicamentos para que possa ocorrer o efeito do estrogênio. Caso seja caso cirúrgico, o procedimento é feito realizando uma lipoaspiração nas mamas para retirar excesso da glândula, gordura ou tecido e por fim retirando o excesso da glândula.
Após o término é colocado um dreno e uma malha de contenção.
A cirurgia pode durar de uma a duas horas dependendo do paciente e a anestesia é local. 


É seguro realizar?


Assim como qualquer outro processo cirúrgico existem risco de complicações, porém o processo é simples não apresentando qualquer risco grave, apenas as intercorrências de hematomas.
É importante o paciente realizar drenagens linfáticas pelo tempo aconselhado pelo médico, evitar exposição ao sol e esforços excessivos durante os primeiros 15 dias.


Quando vejo resultado e duração?


O paciente pode começar a observar os primeiros resultados durante os primeiros 30 dias, mas após o terceiro mês que verá os resultados definitivos.


Você sabia?


Existem remédios que podem levar o aumento da mamas em homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *