Também conhecida como cirurgia de redução de papada ou lifting cervical, a cervicoplastia é a cirurgia plástica usada para reduzir o excesso de gordura e tratar a flacidez dos músculos e pele da região cervical (pescoço), diminuindo a famosa e incômoda papada. Essa cirurgia permitirá uma melhora da estética do pescoço.

Esse procedimento geralmente é procurado por mulheres na faixa de 30 a 50 anos.


Como funciona o procedimento?


A cirurgia é realizada através de pequenas incisões na frente e atrás das orelhas, no pé do cabelo permitindo o acesso aos músculos e gordura da região do pescoço, os músculos são tracionados reposicionados sendo, em alguns casos, necessária uma incisão abaixo do queixo para melhor acesso aos músculos da papada.

Esse procedimento dura entre uma hora e meia a duas horas.


É seguro realizar?


Essa cirurgia deve ser executada por um cirurgião plástico especializado, e com o acompanhamento de um anestesista em um centro cirúrgico. A internação do paciente é de, em média, 12 horas. São utilizados curativos e drenos por cerca de 48 horas após a cirurgia. É recomendado que o paciente durma com a cabeça levemente elevada (em um ângulo de 30º) e com o rosto voltado para cima nos primeiros dias para ajudar a diminuir o inchaço e proteger a área operada. Ainda no primeiro mês já é possível o retorno às atividades cotidianas.


Quando vejo os resultados?


Após a cirurgia é comum o inchaço e manchas roxas na região, já com melhoras nas primeiras semanas. Os resultados aparecem a partir de seis meses após o procedimento. É importantíssimo evitar a exposição ao sol por pelo menos um mês para evitar manchas durante a cicatrização.


Você sabia?


Muitas vezes a cervicoplastia é associada a ritidoplastia (face lifting) para um melhor resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *