Com o verão aumenta muito a procura pela queridinha LIPOASPIRAÇÃO, cirurgia que busca a melhora do contorno corporal!
Ela consiste na retirada do excesso de gordura de locais não estéticos como: culotes, abdome, face interna da coxa, região axilar, costas e papada! . Existem hoje várias técnicas disponíveis, e é muito importante que o/a paciente esteja atento a suas diferenças para que possa fazer uma escolha consciente junto a seu cirurgião plástico! Por isso vamos falar um pouco sobre isso?
- Hidrolipoaspiração: é a técnica mais usada, que se baseia na injeção de grande volume de solução de soro fisiológico, anestésicos e adrenalina, que ajudam a controlar a dor e o sangramento durante e após a cirurgia. Realizam-se pequenos orifícios na pele por onde passam cânulas que “sugam” a gordura!
- Vibrolipoaspiração: nesta técnica também é feita a infiltração de solução, orifícios de entrada, porém as cânulas são conectadas a um aparelho que provoca uma vibração que quebra a gordura, facilitando os movimentos para o cirurgião e diminuindo o tempo do procedimento!
- LipoLaser: associa a tecnologia do laser à lipoaspiração. Através de uma fibra que gera calor o laser derrete a gordura facilitando sua aspiração e aquece internamente os tecidos gerando uma retração da pele! Permite assim melhora do contorno e da flacidez tecidual! Porém é necessário que seja realizada por profissional experiente!
- Lipo HD: promove maior definição da musculatura! Indicada pra pacientes mais magros, com baixo percentual de gordura, que realizem atividades físicas com rotina, e desejam apenas uma anatomia mais “marcada”! Vale lembrar que lipoaspiração NÃO é uma cirurgia para EMAGRECIMENTO!
E ai qual das técnicas mais despertou seu interesse? Se você esta na dúvida se trata aquela gordurinha localizada, agende uma consulta e liberte-se dessa gordurinha, que “não te pertence”, ainda nesse verão!!